11/04/2018

Docentes do Departamento de Ciências da Computação participam de encontro na Novatec

A Agência de Inovação Tecnológica NOVATEC/UNICENTRO, em colaboração com outras instituições e entidades como o SEBRAE, FIEP e Prefeitura Municipal, busca integrar a Universidade ao Ecossistema de Inovação de Guarapuava.
Um dos objetivos traçados para 2018 com a reitoria é definir estratégias de aproximação da Unicentro com o setor produtivo, ou seja, estimular a colaboração Universidade-Empresa.
Nesse sentido, tanto a Novatec como o Departamento de Ciências da Computação da Unicentro (Decomp), têm participação efetiva nas atividades da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (Acig), especialmente junto ao Núcleo de Tecnologia da Informação, o NTI.
Por isso, na última segunda-feira, 09 de abril, os empresários que participam do NTI visitaram a Novatec com o intuito de conhecer o campus Cedeteg e conhecer o que é desenvolvido na Unicentro, na forma de projetos de extensão, formação extracurricular e outras atividades, bem como apresentar a realidade de suas atividades.
Desse encontro participaram os docentes do Departamento de Ciências da Computação da Unicentro (Decomp) e as empresas do NTI/ACIG.