A DIVISÃO DE PROJETOS


O Parque Tecnológico e Científico da UNICENTRO/ TECNICENTRO tem a missão de buscar e fortalecer parcerias da UNICENTRO com o setor produtivo empresarial através do desenvolvimento de um sistema local de inovação, ou seja, a criação de um elo entre a produção científica e tecnológica universitária e a demanda de tecnologia da indústria local.

 

A RESOLUÇÃO Nº 71-CEPE/UNICENTRO, DE 30 DE SETEMBRO DE 2009, é o Regulamento do Parque Tecnológico e Científico, PTC, da UNICENTRO.

 

Nas atribuições do Parque Tecnológico está a Divisão de Projetos – DIPRO. Algumas empresas incubadas e graduadas já obtiveram êxito na subvenção de projetos junto a agência de fomento como CNPq, Finep, Fundação Araucária. Existem diversos editais abertos anualmente para projetos de inovação tecnológica.

Parque Tecnológico


Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus et turpis faucibus, laoreet magna a, elementum lorem. Nulla sit amet purus elementum, posuere ex sed, molestie erovs. In vitae odio in orci dapibus iaculis eget vitae arcu. Nulla ac pretium mauris. Maecenas condimentum ligula in nunc sollicitudin rhoncus. Etiam sit amet velit venenatis quam vehicula congue. Donec efficitur neque elit, eu venenatis arcu aliquam in. Sed sit amet magna ut quam ornare tristique ac eget ante. Pellentesque metus nisi, laoreet eget mattis id, egestas vitae velit. Vivamus ut metus euismod, semper sem non, pharetra magna. Duis dignissim ipsum quis ipsum blandit, sed interdum quam pulvinar.

E-lixo


O projeto é realizado por professores e acadêmicos do curso de Ciência da Computação da Unicentro e tem como objetivo transformar o lixo eletrônico em peças reutilizáveis, conscientizando as pessoas a darem o destino correto para este tipo de resíduo.

ÁLCOOL GEL - PRODUÇÃO DE ETANOL E DERIVADOS A PARTIR DE RESÍDUOS ALCOÓLICOS


A partir de apreensões das delegacias regionais da Receita Federal, a produção de álcool etílico de diferentes graduações é empregada como matéria-prima para produção dos diferentes produtos finais:

a) Álcool 70 para limpeza e utilização nos setores de saúde, enfermagem na UNICENTRO;

b) Álcool combustível – para uso em veículos da Unicentro;

c) Álcool em gel para higiene e saúde, destinado a entidades como escolas municipais e estaduais, Polícias Civil, Militar e Federal, Detran, centros sociais carentes da região e até solicitações da defesa civil da região durante períodos de atividades de apoio à população em geral.